O deputado distrital Daniel Donizet vai se filiar ao MDB nesta quinta-feira (5). Ele está sem partido desde agosto, quando pediu para deixar o PL depois que um assessor dele passou a ser investigado por supostamente agredir uma garota de programa. Com a entrada de Donizet, o MDB se torna o maior partido da Câmara Legislativa do DF, com 1/4 das 24 cadeiras (6).
Na Casa, já integram o partido o presidente, Wellington Luiz, e os distritais Hermeto, Iolnado, Jaqueline Silva e Doutora Jane. O governador do DF, Ibaneis Rocha, também é filiado à sigla. “Estou feliz por ingressar, agora, no partido do governador Ibaneis Rocha e do presidente Wellington Luiz e contribuir para sermos a maior bancada da Câmara Legislativa”, afirma Donizet.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Wellington Luiz disse que a posse do deputado será “um momento importante”, já que a bancada do MDB passa a ser a maior do Legislativo distrital. Atrás do MDB, o PL e o PT têm três deputados cada — sendo Roosevelt, Thiago Manzoni e Joaquim Roriz Neto do PL; e Chico Vigilante, Gabriel Magno e Ricardo Vale, do PT.