O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente, em balanço dos trabalhos desta terça-feira (16), destacou projeto que, segundo ele, trás as igrejas para um serviço essencial de atendimento a toda a sociedade.
Para ele, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que “está sensível a este projeto”, sancionará o texto. A partir da sanção todas as igrejas poderão voltar às atividades com algumas limitações.
“É uma vitória grande da Câmara Legislativa. Quero ressaltar que o projeto de lei é do deputado Delmasso, mas teve apoio de toda as bancadas evangélica e cristã com todos os deputados distritais que estavam participando na sessão”, afirmou o presidente da CLDF.
“Uma boa notícias a vocês. Agora segue para o governador. E esperamos que dentro de dois dias tenhamos o desfecho quanto à reabertura das igrejas”, concluiu Prudente.
“Além de oferecer alimentação a quem precisa, elas prestam apoio mental e espiritual à população”, afirmou o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos).
As igrejas evangélicas, católicas, centros espíritas e templos de qualquer credo não poderão ser fechados pelo GDF durante a pandemia do novo coronavírus.