O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), durante a solenidade de inauguração do Hospital de Ceilândia, afirmou que 2021 é o ano da esperança da vacina contra a Covid-19. Ele ajudou a cortar a fita de inauguração, nesta quinta-feira (21)
Por Josiel Ferreira e Maurício Nogueira
Prudente também destacou que é ano da retomada da economia da geração de emprego, da saúde. “O ano da retomada dos grandes investimentos no nosso Distrito Federal”, disse.
Se referindo ao governador Ibaneis Rocha, o presidente da CLDF afirmou que “começamos com o pé direito, sabemos que nós temos muitas falhas, sabemos que os serviços públicos do DF, assim como a saúde, precisa melhorar muito”.
“Tenho acompanhado e feito de tudo para que nós pudéssemos melhorar o serviço público entregue à população, mas todos os 24 deputados distritais temos trabalhado ombreados sobre as instituições para melhorar os serviços públicos prestados a população”, disse Rafael.
Ele manifestou estar feliz com a entrega de mais três unidades de saúde sendo inauguradas dentro de poucas semanas, em Ceilândia. E também disse ter o mesmo sentimento ao ter participado da votação da ampliação do IGES. Em consequência inicialmente a construção de sete UPAS, uma delas em Ceilândia.
Além disso, comemorou ter participado do processo de obtenção dos recursos para que o hospital de Ceilândia pudesse ser construído em tempo recorde.
“É a primeira vez que participo de uma unidade de saúde, que normalmente vem-se aqui corta a fitinha, mas entra e não tem um equipamento, não tem um paciente sendo atendido. Já está inaugurado pela população, ali dentro já está com pleno funcionamento, com atendimento a toda a população”, disse Prudente, encerrando seu discurso parabenizando todos os envolvidos e a população de Ceilândia.1 de 2
“Gratidão”
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, que participou da inauguração do Hospital de Ceilândia nesta quinta-feira (21), em rápido discurso afirmou que a palavra hoje é “gratidão”.
“Agradecer o governo e toda a sua equipe, o governador Ibaneis bem como os deputados que ajudam a nossa cidade pelo zelo com nosso povo e pelo trabalho aqui na nossa cidade realizado”, enfatizou o administrador.
73 leitos
Ele contou que, recentemente, Ceilândia recebeu 73 leitos no Hospital Regional de Ceilândia em um momento muito importante em que a cidade e o mundo está passando pela pandemia. Além disso, ele destacou que houve a reforma e toda a reestruturação da UBS 8 que ficou moderna e “muito boa para atender a nossa população”.
“Estamos recebendo, hoje, aqui, um novo hospital que vem nesse momento de pandemia, mas que vai ficar como legado. Fica, aqui, ao GDF, na pessoa de Vossa Excelência a toda equipe, a todos os secretários, a todos os diretores de órgão, bem como as lideranças e a comunidade a nossa gratidão em nome da administração. Eu quero, aqui, encerrar, agradecendo a todos os profissionais da Saúde de Ceilândia, coordenados pela Dra. Lucilene, coordenadora da nossa UPA que tem feito um trabalho de muita responsabilidade, de muita coragem de enfrentamento à pandemia nesse momento tão difícil que nós passamos”, disse Piauí.
Fonte: https://www.tudooknoticias.com.br/